Parecia que íamos ter um dia chato e longo, com muito calor. Quase 600km....
Desertão relativamente plano, mas não TOTALMENTE plano, assim a estrada tinha diversas baixadas, e como o deserto nao absorve muita água, ela começa a correr rápido.
Nas estradas, onde há baixadas se constroem no fundo delas um leito de concreto, onde quando chove, a água passa por cima da estrada.
Isso mesmo ,por cima da estrada. Rodamos muitos e muitos km com estes bueiros, e adivinhem....
começou a chover.
Cruzamos um carro no posto que nos disse que a 100km a frente os bueiros ja tinham água....
Rodados os 100km, havia uma enxurrada cor de saibro.
O primeiro, muito pouca água, mas o segundo ja tinha os seus 15 cm de correnteza.
Passamos fácil.
Deu para imaginar como ficaria com uma chuva torrencial.
Como havíamos saído as 5:30 da manha com medo do calor, a chuva nos pegou bem de leve. Mas o restante da turma saiu as 8:00 e pegaram a chuva toda. Assim o bueiro no nosso caso com 15 cm, no caso deles estava com 30, e deu muito trabalho para atravessar as motos. Nao se pode subir e atravessar com a moto andando pois em caso de queda, corresse o risco de entrar agua no motor, e a viagem termina.
Entao o certo é desmontar e ir empurrando a moto através da corredeira. Imaginem 16 motos, empurradas...Deve ter dado trabalho. Enquanto isto ja estavamos no hotel tomando um cerveja.
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