sábado, 12 de fevereiro de 2011

11 Fevereiro Bolivia ,Potozi a Cidade mais alta do mundo

Depois de 260 km de estradas variando entre asfalto, concreto ,terra e com muitas obras no meio do caminho chegamos ontem a Potozi, a cidade mais alta do mundo situada a 4.060 metros de altitude.

A estrada esta sendo refeita pela OAS e vimos muitos caminhoes com placas do Brasil.
Dirigir na Bolivia e muito perigoso, ninguem respeita absolutamente nada, e ha muitos animais pela pista, desde vacas, ate Guanacos.

Voce simplesmente tem que sair da frente dos caminhoes pois eles nao estao preocupados com nada! Uma das vezes, cheguei a parar, encostar a moto , para o cara passar no trecho de terra a uns 60 por hora, levando uma enorme nuvem de poeira.

No seculo 17 chegou a ser a 4 cidade mais rica do mundo, e aqui ha cerca de 37 igrejas. A casa da moeda tambem funcionou basante tempo por aqui, o todo o saqueamento que os Espanhois fizeram ,grande parte saiu desta mina. Hoje a mina continua a ser explorada manualmente por cerca de 10.000 mineiros.

Fui numa loja de mineiros e comprei 2 coisas tipicas, bananas de dinamite e um saco com folhas de coca. Os mineiros chegam para trabalhar, colocam um bolo de folhas na boca e ficam mascando cerca de 40min antes de entrar na mina. Ficam com as folhas na boca, durante todo o dia e nao comem nada enquanto estao la.
Eles vendem Dinamite em bananas para qualquer um que quiser pagar cerca de 1 real para compra-la.Isto mesmo apenas 1 real.

Amanha temos um longo dia com 560 km pela frente no altiplano a cerca de 3500m de altura.









2 comentários:

  1. Marcelo, aqui é o Renatão amigo do Juba... to acompanhando seu blog e babando para sua viagem!!

    Bom saber q vc continua um cara tranquilo e fazendo coisas seguras, como brincar e morder bananas de dinamite heheheheh!!!

    Espero que esteja curtindo bastante a viagem!
    Qdo voltar, se prepare para contar a viagem para nós hehehe!!

    Abraços
    Renatão

    ResponderExcluir
  2. Pode trazer 3 bananas para presentear para um amigo em comum? Caso não seja possível, traga umas folhas para eu mascar durante o dia.

    ResponderExcluir

Please post your comment!